Trabalhadores em educação suspendem greve geral no RN e aulas retornam amanhã

- publicidade -

A assembleia unificada dos trabalhadores em educação decidiu suspender a greve geral dos educadores do RN. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (3). Na assembleia, os trabalhadores aprovaram o calendário de lutas apresentado pela direção do Sindicato.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, disse que a greve não acabou, mas está suspensa e, portanto, poderá ser retomada a qualquer momento: “A categoria avaliou o andamento do movimento e decidiu suspender a greve. A qualquer momento poderemos paralisar nossas atividades outra vez”.

A sindicalista avalia que a greve, tanto no âmbito local e nacional, foi positiva, uma vez que conseguiu pressionar o governo do Michel Temer: “Conseguimos pressionar o governo federal. Os trabalhadores em educação do brasil inteiro mandaram o recado de que não vão aceitar essa Reforma da Previdência nefasta e cruel”.

Ela conta os educadores do RN, que participaram ativamente da greve, se mostraram dispostos a construir a greve geral marcada para 28 de abril, que está sendo convocada pelas centrais sindicais: “Vamos paralisar as atividades e dizer não à Reforma da Previdência, a terceirização e os demais ataques do governo Temer”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais