Violência contra a mulher foi tema de debate no Parque da Cidade

- publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, nesta sexta-feira (10), no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, o evento ‘Mulher, um tom maior em dor menor: rompendo o silêncio’. 

A ação teve como tema principal a violência contra mulher, mas também contou com apresentações teatrais, homenagens a servidoras pelos trabalhos prestados e discussões sobre os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde. O secretário Luiz Roberto Fonseca participou da mesa de abertura e destacou os avanços realizados pela Prefeitura do Natal no atendimento às mulheres. 

“Hoje, Natal conta com maternidades referências no parto humanizado. Lembro que há algum tempo a cidade não tinha uma maternidade que fizesse uma cesariana, hoje isso mudou completamente graças aos investimentos que foram feitos. Hoje as gestantes de baixo e médio riscos são todas assistidas pelo município, não encaminhamos mais para unidades estaduais ou federais”, afirmou o titular da SMS, que destacou a importância das mulheres no desenvolvimento da saúde do município. 

“Eu tenho três adjuntos, sendo duas mulheres. Mais de 50% dos cargos de chefia da SMS são ocupados por mulheres. Todas tiveram papel fundamental nas melhorias que a saúde de Natal tem tido nos últimos anos. E estamos trabalhando para nos próximos meses conseguirmos evoluir ainda mais”. 

A secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Andréa Ramalho, e a vereadora Carla Dickson, também estiveram presentes no evento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais