Setor de criminalística do ITEP é interditado pela Vigilância Sanitária de Natal

- publicidade -

Na manhã desta quinta-feira (12) o setor de criminalística a do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) foi interditado por falta de condições sanitárias e ambientais. No último dia 4, foi entregue um relatório elaborado pelo Setor de Vigilância Sanitária de Natal (Visa Natal) a Secretaria de Estado da Segurança Pública e e da Defesa Social (Sesed), órgão responsável pelo ITEP-RN, reportando as irregularidades no local, mas nenhuma ação foi tomada. Ainda não há previsão para o retorno dos serviços.

De acordo com o chefe da Vigilância Sanitária, José Antônio, as condições inadequadas de trabalho comprometem questões sanitárias e a saúde dos funcionários.

“Não existe uma área adequada, a sala apresenta infiltrações e mofo. Então você tem uma série de irregularidades que envolve questões ambientais e de saúde do trabalhador. A recorrente exposição de corpos e ilegalidades nas questões sanitárias e ambientais agravam a paralisação”, explica.

Segundo o chefe, a falta de estrutura do prédio do ITEP e escassez na destinação de recursos ao setor, contribuíram ainda mais para a paralisação.

“Nós estamos protegendo a população, a secretaria precisa fazer o investimento, os corpos expostos e as condições sanitárias são horríveis, e nenhuma ação de impacto tem sido feita. Como estamos próximo ao rio, implica ainda mais o problema, tanto para quem trabalha como para população circunvizinha ”, afirma.

Segundo afirma José Antônio, há uma previsão da secretaria para construir um espaço novo, mas diante da situação crítica, a ação paliativa foi necessária.

“A nossa ação de intervenção é justamente no sentido de intervir para melhorar. Apresentamos que enquanto não for feito os reparos necessários, possamos ser transferidos para outro local”, conclui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais