“Somos roubados diariamente e estamos cansados dessa insegurança”, afirma motorista de UBER em Natal
Os motoristas do aplicativo “Uber” realizam hoje uma paralisação em Natal, com uma carreata saindo a partir das 12h da praça dos gringos, em Ponta Negra, até o shopping Midway Mall, na zona sul da cidade. A manifestação é um protesto por segurança, após o assassinato de um motorista do aplicativo, na noite deste domingo, e uma mudança no cadastramento do usuário. Também, como forma de protesto, o serviço ficará indisponível durante o ato.
De acordo com Jerônymo Siqueira, motorista do aplicativo, são esperado mais de 400 motoristas para o protesto, revogando principalmente uma segurança maior no cadastro dos passageiros, como o número do RG e do CPF.
“Somos assaltados diariamente e estamos cansados dessa insegurança. Somos trabalhadores e precisamos de respeito. Vários motoristas já foram roubados, tiveram seus pertences levados, pedimos para que quando for feito o cadastramento, o usuário informe todos os dados, bem como quando solicitar a corrida, o motorista tenha acesso a estes dados, como é feito quando o cliente solicita um motorista, pedir também que quando identificar que o passageiro é uma fraude, banir imediatamente usuário, afirmou.
Além da solicitação de documentos, os motoristas também sugerem que seja feito um mapeamento com as regiões de risco. Segundo Jeronymo, atualmente, as chamadas desconhecidas são a maior preocupação, quando um usuário solicita para outro.
“Recebemos o pedido muitas vezes de usuários para outras pessoas, João pede para Pedro, Maria pede para João, e assim só nos é informado o destino da chegada após pegar o passageiro no local”, explica.
Para a manifestação, a categoria já contatou a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (STTU), informando o itinerário e a estimativa de público no protesto.