Diante da precariedade, deputado propõe construção de nova sede do Itep

nelter
- publicidade -

A precariedade do prédio do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), localizado no bairro da Ribeira, foi destacada no pronunciamento do deputado Hermano Morais (PMDB), na manhã desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa. O parlamentar lamentou a falta de infraestrutura a qual são submetidos funcionários e população.

“Falta espaço para os corpos, os que não são liberados ficam espalhados no chão e as famílias são orientadas a chamar os veículos das funerárias para retirar os corpos por falta de espaço. As pessoas ali estão trabalhando em condições muito precárias. Falta condição de trabalho e estímulo para esses trabalhadores”, descreveu Hermano Morais.

O parlamentar lembrou que a Assembleia aprovou, no ano passado, a proposta governamental que criou o “Estatuto do Itep”, mas nada foi feito até o momento. “Os servidores esperam que esse estatuto seja efetivado. Sem contar com a necessidade de realização de concurso público para as carreiras técnicas e de um sistema de segurança que atende as necessidades mínimas”, citou.

Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSB) destacou a necessidade de solucionar esse problema. “A parte física deixa muito a desejar e a gente quando vai até lá, sai impressionado com a falta de oportunidade por parte das pessoas que lá trabalham, de fazer um trabalho bem feito”.

O deputado Nélter Queiroz (PMDB) também contribuiu com o debate falando sobre proposta apresentada por ele ao Governo do Estado. “As informações que tenho é que o Governo do Estado vai levar a Ceasa para Parnamirim. Baseado nisso, aquele terreno seria ideal para construir o Itep e a própria Secretaria de Segurança”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais