Comissão de Turismo debate situação do Hotel Reis Magos

- publicidade -

A Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal recebeu, na reunião desta terça-feira (24), o secretário de Tributação de Natal, Ludenilson Lopes, que apresentou a situação fiscal perante a Prefeitura da empresa proprietária do prédio no qual funcionou o Hotel Reis Magos. Na ocasião, também foi debatido o destino do espaço, parado há anos.

“Existe um débito da empresa Hotéis Pernambuco SA com junto à municipalidade, todavia, o valor da dívida é moderado. Acontece que temos uma divergência com a instituição proprietária porque ela considera o prédio ruínas e a Prefeitura não avalia dessa forma. Há outros processos dessa natureza na administração tributária. Como está no âmbito do Judiciário, vamos esperar a decisão dos tribunais para nos posicionar”, esclareceu Ludenilson.

Falando pelo Instituto do Patrimônio Histórico, Cultural e da Cidadania, Ricardo Cobra disse que a audiência é importante para mostrar ao Poder Público a urgência de uma solução para a situação de um espaço que está abandonado e em processo de deterioração. “Defendemos a revitalização do prédio pelo seu perfil histórico, objetivo que pode ser alcançado com um pouco mais de vontade política”.

O presidente da Comissão de Turismo, vereador Paulinho Freire, falou sobre a necessidade de decidir o destino da área ocupada pelo antigo Hotel Reis Magos. “Existe essa questão fiscal que deve ser resolvida entre e empresa e a Prefeitura. Mas precisamos ir além e pensar no futuro daquela região da cidade, que carece de uma revitalização. No momento o prédio em questão virou um local de acúmulo de lixo e comercialização de drogas. Isso muito ruim para a cidade”, defendeu o parlamentar.

Por sua vez, o vereador Felipe Alves afirmou que o passado do hotel não pode travar o desenvolvimento do município. “Sou favorável a uma nova função para aquela área. Faz-se necessário vislumbrar a capital no século XXI e encarar os novos tempos”, pontuou. “Vamos ampliar o debate acerca do tema e procurar saber do prefeito Alvaro Dias, que acabou de assumir a gestão da cidade, o que ele pensa sobre isso para definirmos os próximos passos”, concluiu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais