Secretário de Obras discute na Câmara sobre lagoas de captação

- publicidade -

O secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semovi), Tomaz Pereira de Araújo Neto, compareceu hoje (25) à Câmara Municipal prestando esclarecimentos sobre a situação das lagoas de captação de Natal. A presença do secretário e de auxiliares da pasta atendeu à convocação proposta pelo vereador Preto Aquino (Patriotas).

Líderes comunitários também compareceram e fizeram questionamentos pontuais sobre suas localidades, bem como os vereadores Aroldo Alves (PSDB), Luiz Almir (Avante) e Robson Carvalho (PMB). “É importante termos o secretário aqui tratando sobre as lagoas de captação, visto que temos em Natal 58 lagoas e sempre há problemas nelas. Os líderes comunitários presentes falaram desses problemas, alguns são pontuais e do conhecimento da secretaria, mas pedimos celeridade na resolução porque o período de inverno vai se intensificar”, destacou Preto Aquino.

Tomaz Neto falou sobre a redução de quase 50% no orçamento da Semovi, que culminou no atraso do pagamento de empresas que prestam serviço à pasta. Contudo, ele garantiu que a manutenção das lagoas estará em dia até o final de maio. “Dentro do possível estamos conseguindo resolver o problema de drenagem das lagoas para que não voltemos a ter situações de alagamento na cidade. Até novembro do ano passado estávamos comemorando por ter conseguido recuperar todas as lagoas e o setor de bombeamento com bombas reserva para cada uma. Infelizmente passamos por uma onda de vandalismo que nos trouxe um prejuízo de R$ 585 mil. Aos poucos estamos recuperando e até o final de maio deveremos concluir”, prevê o secretário.

Há quase um mês, Tomaz Neto compareceu à Câmara para prestar esclarecimentos sobre as condições da infraestrutura da cidade e sobre a demora para atender os requerimentos dos vereadores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais