Comissão de Saúde encontra 14 ambulâncias paradas no Samu Metropolitano

- publicidade -

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal realizou uma visita ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) responsável por atender a região metropolitana de Natal e encontrou 14 ambulâncias paradas aguardando pequenos reparos.

O vereador Fernando Lucena, presidente da Comissão, destacou que o maior problema é saber que, enquanto as ambulâncias precisam apenas de consertos simples para voltar a circular, o Estado possui um contrato de locação de 14 ambulâncias vigente.

“Encontramos aqui um cemitério como todos os outros. São 14 ambulâncias seminovas sem rodar e, ao mesmo tempo que você não tem essas ambulâncias rodando, o Estado aluga outras 14. Isso mostra que o problema da saúde não é dinheiro. É o desmando e a má administração. Não é possível se ter ambulâncias paradas e terceirizar por uma fortuna. O dinheiro é do povo. O povo é que precisa saber onde o seu dinheiro está sendo investido. Sempre tenho dito: a terceirização é a mãe da corrupção”, disse o parlamentar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais