Prefeitura dá continuidade em diversas obras

Nesta semana, várias obras estão acontecendo em Parnamirim, uma delas é o saneamento, que agora esta na fase de instalação da rede de tubulação coletora nos bairros de Nova Parnamirim, Parque Industrial e Centro, e na construção da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Albérico Júnior, já são mais de 30 quilômetros de tubulação instalada, aproximadamente 600 funcionários trabalhando no projeto e 50% de obras concluída.

Em Moita Verde, a obra de drenagem na Comunidade Quilombola já está com mais de 30 metros de tubulação instalada. Esta Rede é formada por 600 manilhas e 11 poços de visita e vaí coletar a água, que será escoada em direção ao Rio Potengi. “Esse serviço vem de encontro a uma solicitação da comunidade de sofria com esse problema, mas que agora terá esse problema resolvido”, destacou o secretário.

Ainda este mês, será entregue a obra de recuperação no Ginásio de Liberdade, ao todo são cinco ginásio que receberam manutenção em toda a área estrutural, na parte elétrica, hidráulica, recuperação da cobertura e nova pintura.

Após a conclusão, os equipamentos estarão prontos para a prática de várias modalidades esportivas, como vôlei, basquete, futsal e ginástica. Segundo  o secretário Albérico Júnior, na sequência serão realizados os serviços nos ginásios de Passagem de Areia, Nova Parnamirim e Emaus.

Para o prefeito Rosano Taveira, o esporte é o caminho para o resgate social de crianças e jovens do município. “Temos estrutura para desenvolver projetos com essa garotada, orientando a juventude sobre os melhores caminhos a seguir”, disse o prefeito Rosano Taveira.

Além disso, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), deu continuidade a Operação Tapa Buraco, que visa a recuperação da malha viária em vários bairros da cidade. Recentemente foi finalizada a recuperação na Avenida Átila Paiva, na Cohabinal, e nas ruas Santo Antônio e Rio Nilo, no Parque Industrial.

Além disso, o serviço já está concluído em importantes avenidas que cruzam vários bairros, entre elas a Mário Negócio, Getúlio Vargas, Bela Parnamirim e Aurino Vila. O titular da Semop, informou que todas as ruas que apresentam a necessidade de algum reparo serão contempladas com a operação e entrarão no cronograma de obras em breve.

Deixe um comentário

você pode gostar também Mais do autor