Procon constata reajuste médio de quase 8% nas mensalidades escolares

- publicidade -

O Procon Natal realizou uma pesquisa de preços de mensalidades escolares para 2019 em 24 escolas particulares de Natal, abrangendo os níveis IV e V da Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Ao todo, o reajuste médio identificado pelo órgão municipal gira em torno de 8%, se comparado com o ano passado.

Os estabelecimentos pesquisados foram selecionados dentre os maiores e mais tradicionais da capital, excluindo as escolas que oferecem apenas Educação Infantil, como maternal. A pesquisa inclui colégios da Zona Norte, Zona Leste, Zona Sul e Zona Oeste. E as principais faculdades da cidade que ofereciam os cursos de Administração, Ciências contábeis, Direito, Pedagogia e informática.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 a 20 de novembro de 2018, e tem como objetivos informar e orientar pais e responsáveis na época de matrículas para o ano letivo de 2019. Em uma média geral, o percentual de aumento foi de 7,82%. O reajuste do ensino médio ficou em 7,32%; nos níveis fundamentais I e II foi de 6,54%; e a educação infantil com os níveis IV e V teve aumento médio de 8,48%.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais