Agentes mirins ambientais levam música e conscientização para escola municipal em Mãe Luiza

- publicidade -

Os alunos do projeto Agente Mirim Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Amana/GMN) visitaram na manhã desta quarta-feira (08), a Escola Municipal Antônio Campos e Silva, no bairro de Mãe Luiza, zona Oeste da cidade. A ação faz parte da capacitação dos estudantes para participarem de um concurso onde vão produzir histórias em quadrinhos e poesias mostrando a importância da água em nossas vidas.

Na ocasião, foi realizada uma mostra de vídeo esclarecendo de maneira didática o ciclo de uso da água. Em seguida foi montada uma roda de conversa onde os instrutores abordaram informações sobre a necessidade da água para a existência de vida no planeta e apontaram medidas direcionadas a preservação do mais importante recurso natural do planeta.

O momento contou com a apresentação do grupo de flautas dos agentes mirins ambientais de Natal, que tocaram canções conhecidas do público como a Nona Sinfonia de Beethoven, Love me Tender, Asa Branca e Haleluia. “Já passamos por outras escolas capacitando os alunos para participarem desse concurso onde serão produzidas histórias em quadrinhos e poesias exaltando o importante tema da água”, explicou o coordenador do projeto Amana, Marconi Lucas.

O prêmio do concurso estudantil sobre o tema da água está programado para ser entregue no mês de junho durante a Semana do Meio Ambiente de Natal. O evento vai premiar não somente os estudantes e seus trabalhos, mas também professores e escolas participantes. O concurso é uma parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN), Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (Arsban), Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais