Vereadores de Natal aprovam parcelamento de débitos previdenciários

- publicidade -

Os parlamentares aprovaram durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (23), o Projeto de Lei N° 124/2019 de autoria do executivo municipal, que trata do parcelamento de débitos fiscais e previdenciários tanto no executivo quanto no legislativo. Antes de chegar ao plenário para votação em primeira e segunda discussão, a matéria passou pelas Comissões de Finanças, Justiça e de Saúde e Previdência, sendo aprovada por todas.

De acordo com a vereadora Nina Souza (PDT), vice-presidente da Comissão de Justiça, o parcelamento dos débitos é necessário para que o município não fique inadimplente e impedido de receber recursos e firmar convênios com o Governo Federal. “É uma matéria de extrema importância para que o Governo municipal e Câmara não fiquem inadimplentes. Sabemos das dificuldades dos entes públicos honrarem com seus compromissos e o que se tenta é não piorar esse quadro, tendo o parcelamento como uma alternativa que atende a legislação federal”, disse a parlamentar.

Já para o vereador Luiz Almir, membro da comissão de Justiça, o projeto irá garantir o futuro previdenciário. “Com o parcelamento será possível honrar o compromisso e não deixar na mão quem mais precisa”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais