CREA intensifica fiscalização nas festas juninas do RN

- publicidade -

Com a proximidade dos festejos juninos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (CREA-RN) intensifica a campanha “São João Legal” que tem como objetivo garantir que as montagens e instalações das estruturas nos polos juninos sejam acompanhadas por responsáveis técnicos habilitados. A campanha será desenvolvida durante todo o mês de junho. Nesse período, a equipe de fiscalização do Crea vai averiguar as estruturas montadas para festas e arraiás em todas as regiões do estado.

A expectativa é de que as cidades que são polos de festejos juninos sejam visitadas. “Nossa ideia é que a equipe de fiscalização visite os municípios que têm tradição em festas juninas com o intuito de defender a sociedade, como também, alertar os organizadores desses eventos para a importância de contratar um profissional habilitado para montagens e instalações das estruturas”, destacou a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias.

O primeiro município a receber a equipe do conselho será Mossoró, devido à proximidade do Pingo da Mei Dia, evento que abre oficialmente os festejos juninos na cidade, neste sábado 8 de junho. Entre os documentos solicitados estão as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s) nas áreas de infraestrutura como arquibancadas, camarotes, palcos, iluminação e trios elétricos. Os fiscais vão verificar, também, a presença de responsáveis técnicos nos planos de combate a incêndio, instalação de geradores e banheiros químicos.

Segundo o gerente de Fiscalização do Crea-RN, José Marcelino Júnior, o objetivo não é de atrapalhar os festejos. “Nosso trabalho é verificar se existe um profissional habilitado que responda tecnicamente pelos serviços desenvolvidos nas festas, como montagem de estrutura e instalações elétricas. Uma forma de dar mais tranquilidade aos cidadãos que vão curtir os festejos juninos no Rio Grande do Norte”, explicou.

Dicas para organizadores de festas juninas

  • Contratar profissional habilitado;
  • Solicitar a devida ART de acordo com a estrutura da festa (palco, camarote, trio elétrico, iluminação, geradores, sonorização)
  • Importante: deixar sempre a cópia da ART no local do serviço.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais