Servidores do Itep aceitam proposta do governo e encerram greve

- publicidade -

Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) decidiram em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 18, aceitar a proposta apresentada pelo Governo do Estado para dar encerramento à paralisação da categoria. Na proposta, o governo atende ao pedido de elaboração e estruturação da carreira dos servidores do órgão.

Na reunião com representantes do Sindicato dos Servidores do Itep (Sinditep) e do Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal (Sindperitos), o Governo se comprometeu a enviar à Assembleia Legislativa, até o dia 31 de janeiro de 2020, o projeto de lei complementar que altera a Lei Orgânica e o Estatuto dos Servidores do Itep, determinando o enquadramento dos atuais servidores do órgão nas classes do respetivo cargo e carreira, com implementação dos efeitos pecuniários.

Com isso, será garantida a incorporação da Vantagem Pessoal Não Identificável (VPNI), sendo 50% em março do próximo ano e 50% em novembro, além da implantação do plano de cargos e carreiras, sendo 30% em novembro de 2020, 30% em novembro de 2021 e 40% em março de 2022.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais