Orquestra Sanfônica de Parnamirim anima público no Cajueiro de Pirangi

- publicidade -

A Orquestra Sanfônica de Parnamirim realizou na manhã de hoje (13), uma apresentação inesquecível de resgate aos maiores sucessos do forró pé de serra, que animou os visitantes do Maior Cajueiro do Mundo, em Pirangi. O grupo constituído por crianças e jovens, transformou o seu triângulo, zabumba e sanfonas em instrumentos não apenas de apresentação, mas de diversão. A exibição faz parte do projeto Caju Cultura, realizado especialmente no Cajueiro de Pirangi.

A diretora do espaço do Cajueiro e funcionária do Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), fala sobre a importância do incentivo à cultura regional e a valorização dos artistas locais. “Nós iniciamos esse projeto do Caju Cultura, com o objetivo de incentivar a cultura local, fazer com que a comunidade esteja dentro do Cajueiro e que os visitantes entendam a importância dessa cultura para nós. Então o Caju Cultura nasce para divulgar os artistas da terra. Com os meninos das Orquestra Sanfônica de Parnamirim não poderia ser diferente, é um projeto social fantástico e maravilhoso. Encontrar uma Orquestra Sanfônica formada por crianças é, além de encantador, uma forma de incentivar também outras crianças a crescerem na música. Eles não só cantam, tocam, mas se divertem”, disse.

Ana Cláudia Brito, mãe de três crianças inseridas no projeto, está sempre prestigiando as apresentações dos filhos. Para ela, a iniciativa tem acarretado grandes mudanças para a vida dos filhos. “O projeto é muito bom, pois eles estão bem mais focados nos estudos, estão evoluindo, e agora, com o apoio da Prefeitura de Parnamirim, eles estão realizando apresentações até fora do Estado, nós já viajamos para várias cidades. Então eles estão muito empolgados e sentem cada vez mais vontade de aprender a tocar os instrumentos e cantar”, afirmou.

O projeto é executado todas as terças-feiras, na Escola Ivanira Paisinho, a partir das 18:30. As aulas são gratuitas e qualquer aluno de 7 a 18 anos da rede municipal de ensino pode se inscrever.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais