Em Parnamirim, idosos serão vacinados em forma de ‘drive-thru’

- publicidade -

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), vai disponibilizar para a população nos dias 26 de março, 2 e 9 de abril, a vacinação contra a gripe em forma de ‘drive-thru’. A ação acontecerá no Caminhódoromo da Cohabinal das 8h às 17h. Esta primeira etapa da vacinação tem com público-alvo idosos com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde. 

O esquema de vacinação em drive-thru é voltado aos idosos que comparecerem ao Caminhódromo de carro, sem que seja necessário descer do veículo. Thulianne Lopes, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, falou sobre o objetivo da ação: “A iniciativa é para evitar aglomerações em virtude do novo Coronavírus, como também, facilitar para os idosos que tenham mobilidade reduzida. O idoso será vacinado sem sair do carro. Será um trabalho muito importante”, disse.  

Durante a ação, quatro profissionais da área da saúde atenderão a população. A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início nessa segunda-feira (23). É importante destacar que as doses das vacinas não são para o combate ao Coronavírus, e sim a outros vírus gripais que já circulam em todo o território brasileiro. A primeira fase segue até o próximo dia 15 de abril. 

Deixe um comentário