Parnamirim determina uso obrigatório de máscara

- publicidade -

Os moradores de Parnamirim deverão a partir desta quinta-feira (30) aderir ao uso obrigatório de máscara facial, considerada essencial para conter a disseminação do COVID-19. A medida foi estabelecida pelo prefeito Rosano Taveira e publicada por meio do Decreto Nº 6.236, de 29 de abril de 2020.

A obrigatoriedade faz parte do pacote de medidas estratégicas voltadas para combater a propagação do novo coronavírus, uma vez que estudos já comprovam a eficácia da utilização deste equipamento. De acordo com o documento, as máscaras deverão cobrir o nariz e a boca, haja vista que a contaminação ocorre pelo ar ou contato pessoal, como gotículas de saliva, tosse, espirro, aperto de mão seguidos de contato com boca, nariz e olhos.

A publicação determina o uso em todos os espaços públicos, bem como estabelecimentos comerciais abertos ao público em geral e nos transportes coletivos, seja ônibus, táxi, moto-táxi ou outros solicitados por meio de aplicativo eletrônico. As máscaras poderão ser profissionais ou confeccionadas, desde que atendam as orientações do Ministério da Saúde.

No caso das confeccionadas, o Ministério disponibilizou, no endereço eletrônico www.saude.gov.br, diretrizes para auxiliar a população quanto à maneira correta de produção.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais