Comissão de Saúde aprova criação do Censo de Inclusão de Autistas

- publicidade -

Na tarde desta segunda-feira (04), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal realizou uma reunião para apreciar projetos legislativos. O encontro contou com a presença dos vereadores Fernando Lucena (PT), presidente do colegiado, Carla Dickson (PROS), Preto Aquino (PSD), Cícero Martins (PP) e Franklin Capistrano (PSB).

Recebeu parecer favorável um projeto de lei encaminhado pela vereadora Júlia Arruda (PCdoB) que institui a realização do Censo de Inclusão de Pessoas Autistas para análise do quantitativo, identificação e perfil. O objetivo da matéria é auxiliar a elaboração de políticas públicas para este segmento.

Já o texto de autoria do vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), que estabelece o dia 16 de maio como Dia Municipal da Fiscalização e Controle Social, foi enviado para relatoria, que será realizada pelo vereador Cícero Martins. A proposta tem o objetivo de incentivar que os cidadãos participem da elaboração das políticas públicas e fiscalizem de forma contínua a aplicação dos recursos destinados à realização de tais políticas.

Ao final da reunião, os parlamentares anunciaram que vão solicitar à Prefeitura de Natal informações sobre o plano de contingência para evitar um possível colapso no sistema funerário, haja vista a escassez de vagas nos cemitérios públicos para novos sepultamentos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais