Hospital de Campanha de Parnamirim recebe respiradores e monitores

- publicidade -

A Secretaria de Saúde recebeu nesta terça-feira (26) dois respiradores e três monitores que serão utilizados no Hospital de Campanha Municipal, previsto para ser inaugurado nos próximos dias no prédio do Centro Especializado em Reabilitação (CER), em Nova Esperança, para dar apoio aos pacientes de COVID-19 com sintomas leves e moderados.

Os equipamentos foram cedidos pelo Ministério da Saúde, através do Governo do Estado, e estarão à disposição do município como empréstimo até o fim da pandemia. Um dos respiradores será utilizado na ambulância e outro no Hospital de  Campanha.

De Acordo com a secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, até sexta-feira (26) a unidade hospitalar receberá mais um respirador. Os monitores também são fundamentais pois avaliam frequências cardíaca e respiratória, pressão arterial e saturação (oxigenização).

Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha contará com uma equipe composta por médicos internistas, infectologistas, plantonistas e técnicos de enfermagem trabalhando em rodízio de 12 horas, e enfermeiros. Fisioterapeutas, funcionários de limpeza e duas secretárias também atuarão na unidade, além de profissionais de assistência social, psicologia, bioquímicos e recepcionistas.

De acordo com o prefeito Taveira, o Hospital de Campanha irá desafogar o sistema tradicional de saúde. A secretária informou que, para dar mais segurança aos pacientes que precisaram ser entubados em razão do agravamento de seu estado de saúde durante a internação, o hospital contará com um leito extra de estabilização, chegando ao total de 02 (dois) leitos, ao invés de 1 (um), como anunciado anteriormente.


Dos 44 leitos que serão disponibilizados, os 2 leitos de estabilização são exclusivos para pacientes graves. A função desses leitos é, justamente, manter o paciente estável, até que ele possa ser transferido com segurança para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O espaço é diferenciado dos demais, pois conta com respiradores e outros equipamentos avançados.

Deixe um comentário