Junho Vermelho: Hemonorte lança desafio para estimular a doação de sangue

- publicidade -

Com o objetivo de estimular a doação de sangue no momento em que o estoque está em estado crítico devido à pandemia do novo Coronavírus, o Hemocentro do RN lança o desafio da solidariedade.

A ideia é que o doador, ao fazer sua doação, poste em sua rede social e desafie um amigo a fazer o mesmo e contribua, assim, para manter viva a esperança dos pacientes que estão precisando de sangue para sobreviver. No momento, o Hemonorte tem menos de 200 bolsas e alguns tipos sanguíneos já estão em falta, como é o caso dos tipos negativos.

“Esperamos que as pessoas se sensibilizem e venham fazer sua doação. O Hemonorte tomou todas as  medidas de segurança e proteção, possibilitando uma doação segura. O sangue é essencial para quem está fazendo tratamento continuado  contra doenças graves e crônicas. Por isso, a necessidade imperiosa de termos um estoque para suprir todas as demandas transfusionais,” falou a diretora de  Apoio Técnico do Hemonorte, Miriam Mafra.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais