Prefeitura de Parnamirim intensifica ações para evitar aglomerações no Centro da cidade

- publicidade -

A Prefeitura de Parnamirim está realizando até o próximo dia 15 uma ação para evitar aglomerações nos arredores da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro da cidade, e assim evitar a disseminação do novo Coronavírus.

No início do mês, além do aumento na demanda pelos serviços bancários, também aumenta a procura por atendimentos referentes ao auxílio emergencial, gerando grandes filas na área externa da Agência.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), em parceria com o Gabinete Civil; as Secretarias de Limpeza Urbana (SELIM) e de Saúde; e a Fundação Parnamirim de Cultura.

Dentre outras medidas, a Prefeitura realizou a interdição total de uma das vias da Avenida Everaldo Breves, e disponibilizou agentes de trânsito, além de fiscais de transporte para organizar o fluxo de veículos nos arredores.

A Guarda Municipal também foi deslocada até o local para ajudar a organizar as filas a manter a ordem. Um carro de som foi disponibilizado para orientar a população. Medidas de higienização também foram adotadas, como a desinfecção e lavagem do ambiente, assim como a disposição de banheiros químicos próximo aos locais das filas.

O secretário Marcondes Pinheiro, titular da pasta de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) esclarece que a ação da Prefeitura visa dar apoio neste período em que a população mais precisa, mas que a organização, manejo e atendimento à população é de responsabilidade da Caixa.

De acordo com o coordenador da SESDEM, Herbert dos Santos, este mês as filas na área externa da agência diminuíram muito, mas ainda há necessidade de manter esses cuidados de orientação à população e fiscalização do cumprimento às medidas preventivas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais