Prefeitura do Natal adquire com recursos próprios 50 respiradores

- publicidade -

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal). comprou, com recursos próprios, 50 respiradores, que chegaram na sexta-feira (06) à noite, e que, no sábado, após o tombamento, já foram distribuídos na Rede de Urgência e Emergência da capital 

“Já tínhamos recebido 40 respiradores do governo federal e, com eles, montamos a UTI do Hospital de Campanha. Agora, com mais esses 50 que compramos, com recursos próprios, diretamente da Philips, vamos providenciar uma melhor estrutura para atender a toda a rede municipal, não só durante a pandemia, mas de forma permanente”, ressalta o prefeito da capital, Álvaro Dias. 


Os equipamentos permitem o suporte ventilatório não invasivo, auxiliando no quadro respiratório de pacientes, evitando a evolução para quadros críticos e a consequente necessidade de cuidados em terapia intensiva, desafogando os leitos de UTI.


“Esse tipo de respirador não é para UTI. Eles são para sala de estabilização dos pacientes. Com esse investimento, vamos aumentar nossa capacidade de resposta para a população. No sábado mesmo, entregamos os equipamentos no Hospital Municipal, Hospital de Campanha, Hospital dos Pescadores e nas nossas 4 UPAs”, declara George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. OkSaiba mais