Prefeitura recebe quatro novos respiradores para a UPA de Macaíba

- publicidade -

A Prefeitura segue trabalhando no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município. Desta vez, quatro novos respiradores foram instalados para atender os pacientes portadores do novo vírus na Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA de Macaíba).

O novo equipamento foi uma doação do Ministério da Saúde e soma-se a outras iniciativas feitas pela Prefeitura, entre elas, a instalação de mais seis leitos na UPA, abertura de um hospital de campanha com dez leitos no mês de março, por meio de uma parceria com o Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi, do Instituto Santos Dumont (ISD), iniciativa pioneira no Rio Grande do Norte no contexto da pandemia.

Dois processos seletivos para contratação de 46 novos profissionais de saúde também foram abertos pela Prefeitura visando o enfretamento à pandemia, entre os cargos da seleção estão fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório. Decretos com o objetivo de evitar aglomerações (Decretos municipais nº 1.950/2020 e nº 1919/2020, por exemplo) e regulamentando o uso de máscaras (Decreto municipal nº 1.945/2020) também fazem partes das ações desenvolvidas pela administração municipal.

Deixe um comentário