Prefeitura recebe licença para obra de enrocamento de Ponta Negra

- publicidade -

A obra de engorda da praia de Ponta Negra deu um passo importante na tarde desta terça-feira (11). O prefeito Álvaro Dias recebeu, das mãos do diretor geral do Idema, Leonlene Aguiar, a licença prévia de viabilidade para a complementação desta obra na orla mais famosa da capital potiguar.


 
“Essa é uma das mais importantes obras de Natal. Uma cidade que respira o turismo e tem em Ponta Negra o seu cartão postal vai ter sua economia incrementada com a melhoria da praia. O projeto vai possibilitar mais emprego e renda para a população”, destacou o prefeito.

Outro ponto que foi destacado foi a união dos participantes do processo. “Houve união e diálogo por parte de todos os envolvidos. Sem isso, seria impossível. Agora, é partir para a próxima etapa, que é a abertura do processo licitatório para a contratação das empresas que irão elaborar os projetos”, disse o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Carlson Gomes.

O enrocamento de Ponta Negra é um primeiro passo para a engorda da mais famosa praia da cidade, que vai ganhar uma faixa de areia mais extensa. O projeto total, incluindo o enrocamento e a engorda, receberá mais de R$ 50 milhões do governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional. “O ministro Rogério Marinho está sendo fundamental para que nossa cidade se torne ainda mais bela. Ele conhece o problema, se sensibilizou e liberou os recursos necessários para esta obra tão importante que irá movimentar o turismo e a economia de Natal”, completou Álvaro Dias.

Estiveram presentes na reunião em que o Idema repassou a licença à Prefeitura os secretários municipais de Governo, Fernando Fernandes; de Urbanismo, Thiago Mesquita; de Comunicação, Heverton de Freitas; além do presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do RN, Habib Chalita, entre outras autoridades.

Saiba mais
Com o passar do tempo, a faixa litorânea vem sofrendo com a erosão, pela ação das marés e com o avanço do mar pela faixa de areia, reduzindo assim o espaço disponível para os banhistas. O enrocamento ajuda a proteger a estrutura da orla. Com a engorda, a faixa de areia será ampliada em até 30 metros na maré cheia e até 100 metros na maré baixa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais