Projeto Shalom Amigo dos Pobres já atendeu mais de 10 mil pessoas em situação de rua em Natal

- publicidade -

O Projeto Shalom Amigo dos Pobres é realizado pela Comunidade Católica Shalom e desde junho está atendendo a população em situação de rua em Natal, através da distribuição de refeições e de um olhar de solidariedade, muitas vezes tão escasso para essas pessoas.

Desde o início do projeto, mais de 10 mil pessoas já foram alcançadas pela iniciativa. A distribuição das refeições acontece diariamente na praça André de Albuquerque, em frente a antiga Catedral, no bairro da Cidade Alta.

Diante da necessidade das pessoas em situação de rua, que se viram ainda mais vulneráveis quando a Pandemia do Coronavírus começou, a resposta da Comunidade Shalom foi levar o resgate da dignidade delas, formando uma rede de solidariedade, pela qual já passaram mais de 180 voluntários. Eles preparam a comida, se dispõem a orientar e distribuir os alimento, além de levar o consolo que só um olhar de amor pode dar.

Além da distribuição dos almoços, desde o mês de agosto, uma parceria com o Grupo Alma Lavada propicia às pessoas em situação de rua o banho, que acontece todos os sábados, também na praça André de Albuquerque.  

O Projeto Amigo dos Pobres tem o objetivo de seguir com o auxílio aos mais necessitados da cidade, e deseja aumentar o número de pessoas atendidas diariamente, mas para isso necessita da ajuda da sociedade, que através de doações, ajuda a Comunidade Shalom a manter o Projeto.

Para conhecer mais o Projeto e saber como participar tanto doando alimentos e material de higiene como se voluntariando para doar seu tempo em favor dos pobres da cidade, basta acessar o site da campanha www.amigodospobres.org/natal, o Instagram @shalomamigodospobresnatal ou entrar em contato pelo telefone (84) 9 9836-6991.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais