Vacinação da segunda dose da Coronavac para profissionais de saúde segue até sexta-feira (19)

- publicidade -

A Secretaria de Saúde de Natal ( SMS-Natal) prorrogou até sexta-feira (19) a vacinação da segunda dose da Coronavac para profissionais de saúde. A vacinação vai acontecer exclusivamente no Via Direta, das 8h às 16h, para receber o imunizante o profissional deve levar um documento oficial com foto e comprovante de que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac, como carteira vacinal ou confirmação por e-mail. Além do drive-thru também foi montada uma estrutura com salas de vacinação para pedestre no Via Direta.

Em sete dias de vacinação foram aplicadas 11.493 doses, incluindo os profissionais de saúde e os idosos que moram em Instituições de Longa Permanência (ILPs). O quantitativo de pessoas que têm direito a segunda dose da Coronovac são de 13.313, portando ainda faltam 1.820 profissionais de saúde/moradores das IPLs aptos a serem vacinados nessa fase.

“Estamos trabalhando em três frentes: Aplicação da segunda dose da Cornovac para profissionais de saúde e idosos moram nas 21 ILPs, ao todo eles representam 492 idosos. A terceira frente é vacinação domiciliar dos idosos acamados de 75 anos e mais”, explica George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

Antunes esclarece que Natal recebeu mais de 3 mil solicitações para vacinar os idosos acamados contra Covid-19. “Um número relativamente alto e que exige uma logística específica, uma vez que as equipes de vacinadores realizam rotas de acordo com o domicílio dos idosos acamados cadastrados no sistema. Até o dia 17 de fevereiro, ou seja, em seis dias de vacinação, Natal já realizou a vacina de 1.714 idosos acamados na faixa etária de 75 anos e mais.Anterior: Dez novos leitos de UTI são instalados no Hospital de Campanha

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais