Idema já recolheu 6 toneladas de lixo nas praias do RN

- publicidade -

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), informa que entrou em contato com os municípios afetados pelo lixo vindo do mar, e com os estados vizinhos, Paraíba e Pernambuco, para verificar a ocorrência de algum incidente ambiental que possa ter ocasionado o aparecimento de resíduos sólidos na Região Sul da Costa do Rio Grande do Norte, especialmente, nos municípios de Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul, Nísia Floresta e Parnamirim.

O órgão ambiental, junto a sua equipe do Núcleo de Monitoramento Ambiental, está acompanhando a situação e irá avaliar as condições de balneabilidade das águas dos trechos afetados com o lixo. Também emitiu um Ofício com orientações para as Prefeituras dos Municípios Costeiros do Rio Grande do Norte para adotarem práticas que possam garantir a integridade do meio ambiente e da população.

Total de lixo recolhido: 6 toneladas nos quatro municípios atingidos: Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul e Nísia Floresta (até o dia 26 de abril)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais