Natal faz semana de mutirão da D2 do imunizante Oxford/Aztrazeneca

- publicidade -

A partir desta terça-feira (25), Natal estará vacinando contra Covid-19 apenas as pessoas que se vacinaram com a primeira dose do imunizante Oxford/Astrazeneca. Ao todo, são mais de 10 mil pessoas que estão completando ou que completaram as 12 semanas de intervalo e precisam receber a D2.


A Secretaria Municipal de Saúde de Natal pede que quem recebeu a D1 da Oxford olhe no cartão de vacinação a data aprazada para receber a segunda dose e procure um dos cinco pontos de drive (OAB, SESI, Via Direta, UNP da avenida Roberto Freire e Ginásio Nélio Dias) ou uma das 35 salas de vacinação, levando documento com foto, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal.


“Todos os dias estamos vacinando com a D2 de Oxford, mas a procura ainda está baixa, então estamos fazendo esse chamamento à população para que compareçam aos pontos de vacinação. Para evitar aglomerações ao invés de um dia, vamos dedicar a semana inteira para que as pessoas completem seu esquema vacinal”, disse o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.


Durante toda semana a SMS Natal estará vacinando apenas com a D2 da Oxford. “Pedimos às pessoas que estão contempladas nos outros grupos de vacinação, para receber a primeira dose da vacina contra Covid, que não compareçam aos pontos de vacinação para evitar aglomerações”, esclarece George Antunes.
 
Coronavac
A SMS Natal vai disponibilizar nesta terça-feira (25), 500 doses para aplicação da D2 da Coronavac em apenas cinco drivers, sendo 100 doses por cada local ( OAB, SESI, Via Direta, UNP da avenida Roberto Freire e Nélio Dias).


“Através do balanço da vacinação de hoje (segunda-feira) percebemos que em algumas das UBSs houve pouca procura para o recebimento da D2 de Coronavac, já nos drives a busca foi maior, então estaremos disponibilizando mais um dia para que quem estiver com a D2 de Coronavac em atraso procure um dos drivers”, comenta a secretária adjunta de Saúde de Natal, Rayanne Araújo.


A Secretária enfatiza que a meta da SMS Natal é vacinar todos os munícipes que estão com a D2 em atraso. “ Após o balanço de amanhã faremos uma busca ativa para vacinar quem não pôde comparecer aos locais de vacinação. 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais