Prefeitura de São Gonçalo retoma aulas presenciais na rede municipal de ensino

- publicidade -

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), retomou, nesta quarta-feira (12), as aulas presenciais na rede municipal de ensino nos níveis I e II do ensino infantil e do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Já no último dia 5 de maio, as 53 unidades escolares reabriram suas portas para receber os alunos dos níveis III e IV do ensino infantil, em sistema híbrido, ou seja, aulas presenciais e remotas.

Para o retorno, a SME disse que desde 2020 vinha se preparando para que esse momento acontecesse da forma mais segura, incluindo diálogos entre pais e instituições para orientação dos procedimentos a serem adotados. “Elaboramos 53 protocolos com as comissões escolares baseados no protocolo ‘mãe’ da Secretaria de Educação. Cada escola com a sua realidade”, explica o secretário Othon Militão.

O documento matriz, construído com base nos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Fundação Oswaldo Cruz (Friocruz), orienta o retorno de, no máximo 50% dos estudantes nas escolas, além da aferição de temperatura, instalação de lavatórios de mãos, uso individual de materiais, maior limpeza dos espaços de uso coletivo, cuidados durante o intervalo e recreação, entre outros. “Compramos garrafas de água e máscaras para cada aluno e servidor. Nossa orientação e sinalização estão desde a entrada do estudante no ônibus escolar, a chegada na sala de aula e a volta pra casa”, destaca Militão.

Ainda de acordo com a gestão, todas as ações serão mapeadas e avaliadas quinzenalmente pela Secretaria Municipal de Educação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais