Falésias: Idema realiza vistoria técnica em Baía Formosa

- publicidade -

Nesta terça-feira (03), as equipes do Idema de Fiscalização e de Gerenciamento Costeiro (Sugerco) estiveram em vistoria técnica para averiguar uma área de falésia onde houve deslizamento de terra, no município de Baía Formosa. A atividade foi realizada em conjunto com a Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente do município. A Defesa Civil municipal interditou uma casa em risco em área de Falésia e o Idema notificou proprietários de construções irregulares.

Durante a vistoria, fiscais do Idema identificaram duas construções irregulares na parte superior da falésia. A fiscalização notificou os proprietários, para que eles compareçam o Idema e tenham as orientações necessárias.

As equipes percorreram outros pontos da região, onde foi identificada a existência de pontos que apresentam fissuras, com possíveis movimentos de massa. O Idema alertou a Prefeitura para que se tenha uma atenção específica no local.

“Identificamos que alguns pontos existem situações que possuem indicativos, sobre a necessidade de medidas antes que aconteça algum problema. Vamos articular com a Defesa Civil para trabalharmos juntos na questão de orientação ao município”, disse a subcoordenadora de Planejamento Costeiro, Rosa Pinheiro.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais