Prefeitura do Natal ressalta que vias em péssimo estado são responsabilidade dos governos federal e estadual

- publicidade -

Algumas das principais avenidas que cortam Natal tem sido alvo nas últimas semanas de críticas pesadas da população e da classe política e, em não raras oportunidades, a Prefeitura de Natal acaba sendo citada nas reclamações. Por isso, por meio de nota, o município veio a público informar que vias como João Medeiros Filho, Moema Tinoco, Avenida das Fronteiras e Roberto Freire são responsabilidade do Governo do RN e não da Prefeitura.

O excesso de buracos, lixo e areia são algumas das reclamações diárias que a população faz, inclusive, em mensagens enviadas ao Metendo a Colher, da 96 FM. Além dessas vias, a Dinarte Mariz (via Costeira) e Omar O’ Grady (prolongamento da Prudente) também são criticadas, mas em menor intensidade. Elas também são do Governo do RN e “estão sob a responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a quem cabe fazer a sua manutenção”, conforme lembra a nota da Prefeitura. “A fiscalização e autuação nessas vias cabe ao Detran e Policia Militar de Trânsito”, acrescentou.

“Já as avenidas Tomaz Landim, João Mota, Presidente Raniere Mazzilli (BR 226), a Ponte de Igapó, e as BRs 101, 304 e 406, que atravessam trechos urbanos de Natal são de responsabilidade do governo federal sendo fiscalizadas pela Policia Rodoviária Federal e a manutenção a cargo do DNIT”, conclui o texto da Prefeitura de Natal.

Portal 96 FM

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais