Prefeitura do Natal ressalta que vias em péssimo estado são responsabilidade dos governos federal e estadual
Algumas das principais avenidas que cortam Natal tem sido alvo nas últimas semanas de críticas pesadas da população e da classe política e, em não raras oportunidades, a Prefeitura de Natal acaba sendo citada nas reclamações. Por isso, por meio de nota, o município veio a público informar que vias como João Medeiros Filho, Moema Tinoco, Avenida das Fronteiras e Roberto Freire são responsabilidade do Governo do RN e não da Prefeitura.
O excesso de buracos, lixo e areia são algumas das reclamações diárias que a população faz, inclusive, em mensagens enviadas ao Metendo a Colher, da 96 FM. Além dessas vias, a Dinarte Mariz (via Costeira) e Omar O’ Grady (prolongamento da Prudente) também são criticadas, mas em menor intensidade. Elas também são do Governo do RN e “estão sob a responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), a quem cabe fazer a sua manutenção”, conforme lembra a nota da Prefeitura. “A fiscalização e autuação nessas vias cabe ao Detran e Policia Militar de Trânsito”, acrescentou.
“Já as avenidas Tomaz Landim, João Mota, Presidente Raniere Mazzilli (BR 226), a Ponte de Igapó, e as BRs 101, 304 e 406, que atravessam trechos urbanos de Natal são de responsabilidade do governo federal sendo fiscalizadas pela Policia Rodoviária Federal e a manutenção a cargo do DNIT”, conclui o texto da Prefeitura de Natal.
Portal 96 FM