Abastecimento de água é suspenso em oito cidades do RN após vandalismo em estação da Caern

BIE - Banco de Imagens Externas da Agência Senado. Com risco de escassez de água, parlamentares propõem combate ao desperdício. Os parlamentares ouviram especialistas e avançaram na votação de projetos para promover o uso racional de recursos hídricos. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 112/2013, que tem esse objetivo, foi aprovado no primeiro semestre pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e que aguarda deliberação da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde será votado em decisão terminativa. Crédito: Pedro França/Agência Senado
- publicidade -

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou que suspendeu o abastecimento de água em oito municípios localizados na região da Borborema Potiguar após uma ação de vândalos em uma estação da empresa.

O caso aconteceu na madrugada deste domingo (5) na Estação de Bombeamento da adutora Monsenhor Expedito, em Serra Caiada.

As cidades com abastecimento suspenso são: Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, Santa Cruz, São Bento do Trairi e Tangará.

Segundo a Caern, ainda não é possível prever quando ocorrerá o retorno do abastecimento. A companhia ainda informou que informou o caso à Polícia Civil, para que os investigadores possam localizar os responsáveis pelo crime.

“Um novo comunicado será emitido quando tiver previsão para religar o sistema. A Caern está fazendo levantamento dos danos e já registrou boletim de ocorrência”, diz a nota.

G1 RN

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais