TRE-RN inicia preparação para o segundo turno das Eleições 2018

- publicidade -

Com o fim do primeiro turno das Eleições 2018, os cargos para senador, deputado federal e deputado estadual foram preenchidos no Rio Grande do Norte, mas a decisão quanto ao governo se mantém indefinida. Fátima Bezerra (PT), com 46,17% dos votos, e Carlos Eduardo (PDT), com 32,45% dos votos, foram os mais votados para o cargo de Governador do RN e disputam o segundo turno, que está marcado para acontecer no dia 28 de outubro de 2018. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) já inicia os preparativos para o novo pleito, que contará com apenas duas telas: cargos de presidente e governador.

Propaganda eleitoral

Em conformidade com o calendário eleitoral, a partir das 17h00 de hoje (08), decorrido o prazo de 24 horas do encerramento da votação, será permitida a promoção de carreata e distribuição de material de propaganda política para o segundo turno, bem como a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, das 08h às 22 horas, promoção de comício ou utilização de aparelhagem de sonorização fixa, das 08h às 23h59, podendo o horário ser prorrogado por mais 2 (duas) horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

Quanto à propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, relativa ao segundo turno, o período se inicia na próxima sexta-feira (12) e segue até o dia 26 de outubro, dia no qual também se encerra o prazo para realização de debate. No dia 27 de outubro, se encerra o período para propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, das 08h às 22h. É também o último dia, até às 22h, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais