Leilão anual da fazenda Rockfeller da Emparn, foi sucesso de público e de vendas

- publicidade -
O tradicional leilão da fazenda Rockfeller da Emparn, foi realizado no último sábado (24/11), na Estação Experimental Felipe Camarão, em São Gonçalo do Amarante. Esse é o maior leilão do ano com animais exclusivamente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, que desenvolve há décadas um trabalho de melhoramento genético de raças que possam ser criadas no interior do RN e que são bem habituadas ao semiárido nordestino. O lote mais caro foi o de 2 vacas e 1 novilha, todas mestiças, e custou R$ 6.300 (seis mil e trezentos reais), ao todo o leilão apurou quase 150 mil reais, superando a expectativa que era de 120 mil reais.
No leilão da fazenda Rockfeller foram ofertados cerca de 100 animais divididos em 60 lotes. A maioria bovinos das raças Gir Leiteiro, Guzerá leiteiro, Pardo-Suiça, Sindi e animais mestiços, além caprinos, ovinos e equídeos. Dezenas de criadores prestigiaram o leilão, já que foi a última oportunidade do ano para eles adquirirem animais da Emparn. A maioria busca, nos leilões da empresa de pesquisa, adquirir animais para melhorar o seu rebanho, já que o plantel da Emparn é reconhecido pelo alto valor genético, resultado dos anos de pesquisa para enriquecer o rebanho potiguar. Esse foi o quarto e último leilão do ano que a Emparn colocou animais a disposição dos criadores potiguares e de estados vizinhos, como a Paraíba e Pernambuco. Os outros 3 leilões foram realizados durante as exposições agropecuárias de Currais Novos, Caicó e a Festa do Boi, em Parnamirim.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais