ITEP-RN assina termo para compartilhar dados e evitar fraudes previdenciárias

- publicidade -

Nesta quarta-feira, 26, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN) deu um importante passo no combate aos crimes previdenciários e de fraudes de identificação. Foi assinado um termo de cooperação técnica para o compartilhamento dos dados digitalizados do Instituto com órgãos como a Justiça Federal, Ministério Público Federal, Correios e Caixa Econômica.

“É um momento histórico para o ITEP-RN com a evolução tecnológica fizemos a digitalização dos documentos, laudos e implantamos a identidade biométrica que permitirá o combate a crimes como estelionatos e pagamento irregular de benefícios previdenciários a pessoas que morreram”, explicou o diretor geral do ITEP-RN, Marcos Brandão.

Estiveram presentes na assinatura do termo de cooperação técnica, o juiz federal Walter Nunes, o procurador federal Kleber Martins, o superintendente regional da Caixa no RN, Carlos Antônio de Araújo e a secretária estadual de Segurança Pública, Sheila Freitas.

“Atualmente já combatemos uma média de 150 fraudes por mês, deixamos a era do papel para o digital, tem tudo para se espalhar pelo Brasil, essa ideia que uniu as instituições do RN”, explicou Kleber Martins.

O juiz federal Walter Nunes destacou que o compartilhamento de dados irá permitir avançar no combate ao crime. “Iremos combater fraudes previdenciárias de início, mas grande potencial de integração combate ao crime de uma forma geral, passar boa prática aos demais órgãos”, disse Nunes.

A secretária Sheila Freitas aproveitou a oportunidade para fazer um balanço da gestão e parabenizar o ITEP-RN. “Estamos concluindo um importante ciclo que o ITEP-RN hoje está em um patamar muito superior de anos atrás, deixamos um grande legado junto com toda a segurança pública do RN”, explicou Freitas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais