Em greve há 41 dias, servidores da Saúde protestam nesta terça na Sesap

- publicidade -

Os servidores da Saúde ligados ao sindicato da categoria (Sindsaúde), em greve desde o dia 5 de fevereiro, promoverão um ato de protesto nesta terça-feira, 19, em frente à Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) cobrando o pagamento dos salários atrasados e melhores condições de trabalho.

O ato está agendado desde o último dia 14, quando os servidores realizaram uma assembleia para discutir a judicialização da greve, imposta pela governadora Fátima Bezerra na semana passada, e que determinou que pelo menos 70% dos servidores mantenham a rotina de trabalho.

Nesta segunda-feira, 18, a entidade sindical informou que conseguiu agendar para a próxima quinta-feira, 21, uma audiência com a governadora petista, onde irá dialogar com a intenção de se chegar a um denominador comum que resulte no fim do movimento grevista.

Além do ato na frente da Sesap, a categoria tem outras duas atividades programadas para o mês de março. Na sexta-feira, 22, haverá manifestação contra o texto atual da reforma da Previdência, e no dia 25, uma nova assembleia geral para definir os rumos da paralisação.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais