Sesap realiza ação no interior para prevenir acidentes com serpentes

- publicidade -

A subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a V Unidade Regional de Saúde Pública (V Ursap) realizaram, no último dia 6, no auditório da Regional de Saúde de Santa Cruz, uma atividade de educação em saúde, voltada para os profissionais dos 21 municípios pertencentes à V Ursap. 

O evento contou com palestras sobre a preservação ambiental, o perfil epidemiológico dos acidentes ofídicos no RN e prevenção dos acidentes ofídicos. O momento proporcionou a troca de saberes e reflexões sobre a atual situação de escassez dos antivenenos, bem como um alerta sobre as medidas de preventivas em relação aos acidentes ofídicos.

Os participantes do evento saíram com o compromisso de serem multiplicadores das informações recebidas para que possam impactar positivamente reduzindo o número de acidentes por serpentes no estado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais