Governadora entrega 2 viaturas de resgate ao Bombeiros

- publicidade -

O Governo do Rio Grande do Norte comemorou o dia do bombeiro, neste domingo (7), com a realização da 25ª Corrida Soldados do Fogo. Mais de dois mil atletas amadores, profissionais, bombeiros e civis percorreram 5km, 10km ou 15km pelas ruas dos bairros de Tirol, Petrópolis e do centro de Natal.

A governadora prestigiou a competição que teve sua primeira largada às 6h30 da manhã. “Os bombeiros são verdadeiros guerreiros da paz, são incansáveis, doam suas próprias vidas para salvar as nossas. Este é um momento de confraternização, de alegria e de promoção da saúde e vida entre os nossos bombeiros e a comunidade”, destacou a governadora Fátima Bezerra. Após ter apitado o início a disputa, Fátima fez a entrega de duas novas viaturas de resgate ao Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN). O investimento, cerca de R$ 600 mil, é oriundo de recursos do Ministério Público e do Governo do RN. 

“Essas viaturas vão ajudar nas atividades de resgate nas cidades de Mossoró e Pau dos Ferros. Estamos unindo uma homenagem feita a todos os bombeiros brasileiros, em especial aos bombeiros norte-rio-grandenses, à condição de melhorar nossa logística com esses dois equipamentos que tanto vão ajudar a população local”, frisou o comandante geral do CBMRN, coronel Monteiro Júnior.

Presença fiel, Major Jorge Ferreira de Oliveira, integrante do CBMRN, participa da corrida desde o início do evento, há 25 anos. Nesta edição, ele comentou sobre a emoção de conquistar o 2º lugar geral percorrendo 5km. “Alegria muito grande de participar de uma festa tão bonita, tão carinhosa e organizada. O resultado que obtive na corrida, para mim, é sinônimo de alegria e saúde”, enfatizou.

A corrida contou com a participação de bombeiros de todo o Estado e a edição 2019 teve como novidade a inserção do trecho de 15km na competição. Promovido pelo Governo do Estado, o evento conta com o apoio Potigás, Caern, Unimed, Café Santa Clara, CDA Distribuidora, UniRN e Sistema Fiern.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais