Água Azul: Boletim da Balneabilidade aponta que todas as praias estão próprias

- publicidade -

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 44,  emitido nesta sexta-feira (01), informa que todas as praias analisadas estão próprias para o banho.

Foram coletadas e classificadas amostras de água em 33 pontos distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de classificar e informar aos banhistas quais as condições das praias monitoradas.

A base des dados analisa a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas (Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA). Entretanto, em face do recente derramamento de petróleo em alto mar e a chegada óleo em muitas praias da costa do Rio Grande do Norte, recomenda-se evitar o banho quando constatado a incidência na areia ou na água das praias.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

Para conferir boletins semanais clique AQUI.

Monitoramento

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec), em conjunto com as coordenadorias das Defesas Civis Municipais, Marinha do Brasil e Ibama, está em constante monitoramento do Litoral Potiguar e confirma a condição atual das praias. “Os monitoramentos de todos os órgãos envolvidos não reportaram nenhuma ocorrência de chegada de óleo em nenhuma praia do Estado. Nos manteremos em sobreaviso, inclusive com disponibilidade de EPI’s acaso seja necessário o emprego”, afirmou o coordenador da Defesa Civil Estadual, Ten. Marcos Carvalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais