Campanha Nacional de Prevenção Contra o Câncer da Pele acontece neste sábado

- publicidade -

A ação mais importante do calendário do “ Dezembro Laranja” acontecerá neste sábado, 7, com a “Campanha do Câncer da Pele”, que tem realização em todo Brasil.

Cerca de 4 mil dermatologistas voluntários prestarão atendimento para identificação e direcionamento para tratamento da doença, além de esclarecerem sobre a importância de adotar medidas preventivas. As consultas serão realizadas gratuitamente, em cerca de 130 postos de atendimento no país.

Em Natal, a campanha é coordenada pela a médica e dermatologista Regina Jales, que é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia do RN. Os atendimentos são gratuitos com diagnósticos na hora, e acontecerão das 08h às 12h, na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, localizada na Avenida Miguel Castro, 1355, no bairro de Dix-Sept Rosado.

Na forma de mutirão serão realizadas consultas, pequenas cirurgias, exames de crioterapia e dermatoscopia, com destaque também para o “ Foto Fine”, um exame mais elaborado que faz um mapeamento da área da lesão.

A SBD reforça que a melhor forma de evitar a doença é a prevenção! Vale lembrar que o autoexame não substitui a consulta ao dermatologista da Instituição.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais