Questionado por Fátima, ministro diz que Petrobras permanecerá no RN

- publicidade -

Ao participar do seminário “Motores do Desenvolvimento” com o tema Gestão da Produção do Petróleo e o Futuro do RN, no auditório da Federação das Indústrias do RN (Fiern) nesta quarta-feira, 18, a governadora Fátima Bezerra questionou o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, sobre a permanência da Petrobras no RN e destacou a importância da companhia para a economia do Estado. Em resposta, o ministro disse que a Petrobras não vai atuar mais na exploração de petróleo onshore (em terra), mas manterá investimentos em áreas como pesquisa e produção offshore (marítima).

No seu discurso à plateia de empresários, investidores e acadêmicos, a governadora disse que “falar sobre petróleo é falar sobre o presente e o futuro do RN. Nosso governo trabalha em parceria com o empresariado para fortalecer negócios, atrair novos investimentos, gerar oportunidades de trabalho, empregos e renda. Tudo isso como forma de dar mais qualidade de vida para a população e retirar o Estado da crise financeira e fiscal”.

Fátima explicou que a administração estadual trabalha aliada ao empresariado para aperfeiçoamento dos negócios e na busca de novos investimentos, inclusive externos. “Nosso Governo cumpre a palavra, respeita contratos, promove a segurança jurídica, agiliza licenciamentos e até instalou câmaras setoriais para ouvir e dialogar com a indústria, o comércio, o setor mineral”, afirmou.

Deixe um comentário