Vigilância Sanitária emite notas informativas sobre prevenção ao coronavírus

- publicidade -

Tendo em vista o enfrentamento ao COVID-19, a Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa) da Secretaria de Estado da Saúde Pública emitiu várias Notas de Serviço e Notas Informativas para orientar, principalmente, as ações das equipes de vigilância sanitária (VISA) regionais e municipais.

As notas reforçam as recomendações da ANVISA acerca da prevenção do Coronavirus, solicitando às vigilâncias sanitárias municipais para promover ações educativas nos estabelecimentos assistenciais de saúde, orientam sobre as medidas no âmbito das indústrias produtoras de alimentos, incluindo as que se dedicam ao envase de água mineral  instaladas no Rio Grande do Norte e, ainda sobre o Licenciamento Sanitário Simplificado para estabelecimentos de alimentos.

Segundo a subcoordenadora da Viguilância Sanitária do RN, Leila  Ramos, informa que as orientações são necessárias nesse momento em que boa parte do atendimento presencial foi interrompido devido ao avanço do coronavirus. “Outras notas informativas estão sendo finalizadas e serão divulgadas brevemente. Pedimos que repassem para os seus municípios e acompanhem diariamente as novas publicações Federais e Estaduais, pois o cenário pode exigir novas condutas”, orienta ela.

Acesse aqui os documentos:

Licenciamento simplificado para estabelecimentos de alimentos

Nota Orientadora I para Serviços de Saúde

Nota Orientadora II para  Serviços de Saúde

Nota Orientadora III para Serviços de Saúde

Nota Informativa SUVISA 2020

Nota Orientadora sobre águas envasadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais