Índice de satisfação do servidor da Assembleia Legislativa aproxima-se dos 90%

- publicidade -

Foi apresentado na manhã desta terça-feira (10) o relatório da pesquisa de clima organizacional da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, via videoconferência, que teve como média para resultado geral 86,2% de satisfação na pesquisa aplicada em todos os setores do Legislativo Potiguar. Para o presidente da Casa Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), o levantamento oferece diagnóstico, análises e sugestões; aumento de produtividade e adoção de políticas internas num ambiente plenamente favorável e com engajamento dos servidores.
 
“Que possamos tirar o melhor proveito desta ferramenta objetiva, segura e imparcial que busca a resolutividade de conflitos reais na gestão de recursos humanos. Aproveito para parabenizar os servidores do Núcleo de Treinamento, Capacitação e Avaliação de Desempenho pelo trabalho desenvolvido”, disse Ezequiel.
 
Durante a videoconferência o diretor-geral, Augusto Carlos Viveiros e a diretora administrativa financeira, Dulcinea Brandão, seguiram o pensamento do presidente Ezequiel. Augusto Carlos Viveiros ressaltou o processo de entendimento de cada servidor do legislativo e o entendimento dele no contexto maior. E, Dulcinea Brandão renovou a importância do Planejamento Estratégico iniciado em 2015, numa primeira etapa que teve 85% executado, a segunda etapa no início de 2019 e a terceira etapa, em andamento, que planeja o Legislativo Potiguar até 2023.
 
Segundo Thyago Cortez, coordenador de Gestão de Pessoas (COGEP), a realização da pesquisa de clima organizacional é uma tendência e vem evoluindo bastante, com o diagnóstico da pesquisa. Thyago Cortez, disse que vai ser possível estabelecer ações para uma melhor comunicação com os colaboradores, entender como eles enxergam a Assembleia Legislativa e seus propósitos.
 
O levantamento foi realizado no segundo semestre de 2019 ouvindo 482 servidores da área administrativa com o objetivo de ouvir a opinião de cada um em diversas dimensões. O trabalho teve o seguinte levantamento final. A seguir a média de satisfação do servidor por dimensão: Desenvolvimento Profissional 82,1%, Comunicação no Ambiente de Trabalho 84,9%, Relacionamento Interpessoal 90,3%, Condições de Trabalho 84,3%, Identidade e Imagem Institucional 89,1%, Gestão e Planejamento do Trabalho 82,9%, Liderança 86,4% e Compromisso com o Trabalho 89,5%.
 
O trabalho foi desempenhado pelos servidores da COGEP tendo à frente Raphaele Brites, chefe do Núcleo; Ana Claudia Barros de Melo, técnica legislativa; Bárbara da Rocha, assistente; Daniel Araújo, assistente e Luiz da Silva, assessor.
 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais