Água Azul: Boletim da Balneabilidade do Idema aponta 3 trechos impróprios

- publicidade -

O Boletim da Balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte Nº 15, emitido no último dia 31, informa que três pontos analisados estão impróprios para o banho:  Rio Pium (Balneário Pium) em Parnamirim; Rio Pium (Ponte Nova), em Parnamirim e Areia Preta (Praça da Jangada), em Natal.

Durante todo o ano, o grupo é responsável por coletar amostras em 33 pontos na Grande Natal, distribuídos na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz. No período do verão, a análise amplia para as demais praias do litoral totalizando 51 pontos.

O documento classifica e informa aos banhistas quais as condições das praias monitoradas. A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas (Resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA).

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

Para conferir boletins semanais clique AQUI.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais