Estrangeiro com Covid-19 é detido no Aeroporto de Natal ao tentar embarcar sem máscara

Profissionais cubanos que atuavam no programa Mais Médicos no Distrito Federal e Entorno, embarcam no Aeroporto Internacional de Brasília rumo a Havana.
- publicidade -

Um cidadão português com resultado positivo para Covid-19 foi detido no Aeroporto de Natal nesta sexta-feira (26) ao tentar embarcar. Além de estar infectado pelo coronavírus, o homem se recusou a usar máscara. O homem tem residência fixa em Natal e o destino para onde ele tentou embarcar não foi informado.

O português estava com o teste que apontava o resultado positivo em mãos para apresentar à companhia aérea no momento do embarque.

De acordo com a Inframérica, empresa administradora do terminal, agentes da Polícia Federal e da Anvisa foram acionados e o homem levado por agentes para uma sala isolada no terminal aéreo.

A Anvisa informou que o estrangeiro passou por exame clinico feito pelos profissionais médicos do aeroporto. A Anvisa pegou os dados do estrangeiro, fez um auto de infração por descumprimento de norma sanitária e ele foi liberado após um carro buscá-lo.

Ainda de acordo com a Anvisa, o passageiro foi orientado a permanecer em isolamento por 14 dias. As empresa aéreas foram informadas que o embarque do passageiro está proibido pelos próximos 10 dias.

Após o fato, a Inframerica acionou a equipe de limpeza do aeroporto para uma desinfecção total com produtos de higienização de UTI hospitalar das áreas do terminal.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais