Em Natal, decreto autoriza venda de bebidas alcoólicas

Recife – Alunos da Escola Municipal Abílio Gomes, na capital pernambucana, usam livros didáticos que podem ser proibidos pela Câmara de Vereadores (Sumaia Vilela / Agência Brasil)
- publicidade -

A prefeitura de Natal publicou nesta sexta-feira (23) um novo decreto com flexibilização das medidas de prevenção à Covid-19 e autorizou a venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes, aulas presenciais em todos os níveis de ensino e a reabertura da orla da capital. As medidas contrariam o decreto do governo do estado publicado também nesta sexta-feira (23).

O decreto municipal estabelece restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares e food parks poderão abrir e funcionar nos horários das 11h às 22h, ainda com 60 minutos, após esse horário, para encerramento das atividades. Pelo decreto do governo, os estabelecimentos devem fechar até às 21h nos dias de semana e às 15h nos domingos.

Mas a principal mudança é a permissão para venda de bebidas alcoólicas. Enquanto o governo proibiu a venda de bebidas alcoólicas para consumo no local, em qualquer horário ou dia da semana, a prefeitura permitiu a venda “para consumação exclusivamente no local”, mas proibiu o consumo nos espaços públicos.

O município também estabeleceu que shoppings podem funcionar das 9h às 22h, todos os dias da semana – mesmo o governo tendo estabelecimento toque de recolher integral aos domingos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais