Natal inicia vacinação de idosos de 66 anos contra a Covid-19

- publicidade -

A capital Natal começou a vacinar neste domingo (4) os idosos de 66 anos de idade ou mais. A partir de segunda-feira (5), também já podem ser imunizados os idosos de 65 anos.

Neste domingo, a vacinação acontece apenas nos pontos de drive-thru da Arena das Dunas, Palácio dos Esportes, OAB, Ginásio Nélio Dias e Shopping Via Direta – os quatro últimos também contam com vacinação para pedestres, das 8h às 16h.

A partir de segunda-feira, além dos drives, também estarão disponíveis as 35 salas de vacinação distribuídas nos cinco distritos sanitários de Natal.

Para se vacinar, é preciso levar comprovante de residência de Natal, cartão de vacinação e documento com foto.

A Secretaria de Saúde Natal reforça ainda que os idosos que foram imunizados com a vacina CoronaVac devem ficar atentos para o prazo da segunda dose, que deve ser entre o 14º e 28º dia, a contar da data da primeira dose que consta no cartão de vacinação.

Em relação aos trabalhadores da saúde, a prefeitura de Natal suspendeu a vacinação após uma decisão judicial que determinava não eram todos os trabalhadores da saúde que deveriam receber a imunização neste momento segundo o Plano Nacional de Imunização.

Calendário de vacinação

  • Domingo (4): 66 anos e mais
  • Segunda (5): 65 anos e mais

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais