Natal inicia vacinação de idosos de 66 anos contra a Covid-19

- publicidade -

A capital Natal começou a vacinar neste domingo (4) os idosos de 66 anos de idade ou mais. A partir de segunda-feira (5), também já podem ser imunizados os idosos de 65 anos.

Neste domingo, a vacinação acontece apenas nos pontos de drive-thru da Arena das Dunas, Palácio dos Esportes, OAB, Ginásio Nélio Dias e Shopping Via Direta – os quatro últimos também contam com vacinação para pedestres, das 8h às 16h.

A partir de segunda-feira, além dos drives, também estarão disponíveis as 35 salas de vacinação distribuídas nos cinco distritos sanitários de Natal.

Para se vacinar, é preciso levar comprovante de residência de Natal, cartão de vacinação e documento com foto.

A Secretaria de Saúde Natal reforça ainda que os idosos que foram imunizados com a vacina CoronaVac devem ficar atentos para o prazo da segunda dose, que deve ser entre o 14º e 28º dia, a contar da data da primeira dose que consta no cartão de vacinação.

Em relação aos trabalhadores da saúde, a prefeitura de Natal suspendeu a vacinação após uma decisão judicial que determinava não eram todos os trabalhadores da saúde que deveriam receber a imunização neste momento segundo o Plano Nacional de Imunização.

Calendário de vacinação

  • Domingo (4): 66 anos e mais
  • Segunda (5): 65 anos e mais

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais