Mais um: Gás de cozinha fica mais caro

- publicidade -

O gás de cozinha está mais caro nas distribuidoras a partir desta segunda-feira (14), quando entrou em vigor a alta anunciada na última semana pela Petrobras. O novo preço é de R$ 3,40 por kg nas distribuidoras, 5,9% acima do valor anterior.

O reajuste para as distribuidoras, indicou a petroleira, segue o equilíbrio com o mercado internacional e acompanha as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo. No entanto, busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais.

“O alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras”, frisou a companhia.

Gás de cozinha da Petrobras sobe quase 5,9% a partir desta segunda-feira (14)

Também na semana passada, a petroleira informou um recuo de 2% no preço médio da gasolina, que entrou em vigor no último sábado (12), e a manutenção do valor médio do diesel.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais