Francisco do PT defende política de apoio ao sistema de cooperativas

- publicidade -

A importância da organização de segmentos produtivos para a economia através do sistema de cooperativas foi o destaque no pronunciamento do deputado Francisco do PT na sessão plenária híbrida desta quinta-feira (10). O deputado apresentou projeto de lei que Institui a  Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo no RN.
 
“Sabemos como é importante destacar o papel das cooperativas para a economia, no desenvolvimento das comunidades e na organização de determinados segmentos, que não podendo se organizarem de maneira individual, buscam o cooperativismo como alternativa”, destacou o parlamentar.
 
Francisco do PT explicou que o projeto de lei apresentado pelo seu mandato é consequência de uma ampla discussão com pessoas e com organizações ligadas ao cooperativismo, em  especial  o  Conselho Estadual  de  Cooperativismo  e  a Associação das Cooperativas do Estado do RN (ACERN).
 
“É fundamental o apoio encontrado no cooperativismo para poder vencer as dificuldades que enfrentam determinados segmentos. Em nosso estado, as cooperativas são responsáveis pelo  fornecimento  de produtos e serviços para mais de dois milhões e meio de pessoas. As organizações cooperadas asseguram a sobrevivência de mais de 300 mil pessoas, além de terem grande participação na economia do RN”, reforçou Francisco do PT.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais