Francisco do PT defende política de apoio ao sistema de cooperativas
A importância da organização de segmentos produtivos para a economia através do sistema de cooperativas foi o destaque no pronunciamento do deputado Francisco do PT na sessão plenária híbrida desta quinta-feira (10). O deputado apresentou projeto de lei que Institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo no RN.
“Sabemos como é importante destacar o papel das cooperativas para a economia, no desenvolvimento das comunidades e na organização de determinados segmentos, que não podendo se organizarem de maneira individual, buscam o cooperativismo como alternativa”, destacou o parlamentar.
Francisco do PT explicou que o projeto de lei apresentado pelo seu mandato é consequência de uma ampla discussão com pessoas e com organizações ligadas ao cooperativismo, em especial o Conselho Estadual de Cooperativismo e a Associação das Cooperativas do Estado do RN (ACERN).
“É fundamental o apoio encontrado no cooperativismo para poder vencer as dificuldades que enfrentam determinados segmentos. Em nosso estado, as cooperativas são responsáveis pelo fornecimento de produtos e serviços para mais de dois milhões e meio de pessoas. As organizações cooperadas asseguram a sobrevivência de mais de 300 mil pessoas, além de terem grande participação na economia do RN”, reforçou Francisco do PT.