Eliabe enaltece criação de unidades policiais e cobra condições de trabalho

- publicidade -

O deputado Subtenente Eliabe (SDD) repercutiu nessa quarta-feira (20) os decretos do Governo do Estado que criaram um batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em Currais Novos, na região Seridó, e uma companhia independente em Patu, no Oeste potiguar. Em pronunciamento na sessão plenária na Assembleia Legislativa, o parlamentar enalteceu as medidas, mas cobrou investimentos para as unidades. 

“Essa criação de unidades policiais é na verdade uma mudança de nomes, uma transformação, à exemplo da ocorrida em Currais Novos. A iniciativa é de grande relevância e precisa ser enaltecida, mas precisa vir acompanhada também de uma maior atenção para a estrutura e condições de trabalho dos agentes”, alertou ele.

O deputado exemplificou a atual situação das unidades citando a existência de uma viatura policial em atividade com mais de 300 mil km rodados. “A viatura só circula graças aos esforços dos agentes em colocá-la nas ruas”, disse. Ainda de acordo com Eliabe, também é preciso rever o auxílio alimentação concedido aos policiais. “Que seja adotado, no mínimo, o cartão corporativo com valor adequado para as 24h de trabalho”, defendeu.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode sair do site, caso não concorde. Ok Saiba mais